sexta-feira, 12 de julho de 2013

Summer's Desire - Comentários


Sinopse: 

Xiao Mo é filha de uma cantora de bar, após uma trágica noite acaba perdendo a mãe. Não demora para que ela seja adotada com seu irmão Yin Cheng por uma família (de classe média). Após um tempo convivendo na família, Xiao Mo conhece Ou Chen (herdeiro de uma família muito rica para o qual seu pai adotivo trabalhava) não demora para que o jovem milionário se encante por ela.

Tudo entre Xiao Mo e Ou Chen fluía muito bem, até que seu pai adota Luo Xi que começa a disputar a garota com Chen, entretanto por uma serie de acontecimentos eles são separados e os três seguem uma vida distinta e se encontram novamente após longos 5 anos.

Xiao Mo então busca sua entrada no mundo do entretenimento onde Luo Xi já tem muito sucesso, enquanto isso Ou Chen luta para recuperar sua memória, depois de um grave acidente.

O caminho dos 3 novamente se cruzam na serie, mas e agora? O que a moça irá fazer? Será que conseguirá resolver esse conflito do passado?





Críticas:

Certamente foi um dos doramas que mais me recomendaram para ver, depois de termina-lo acho que uma pequena postagem não teria sentido nenhum para a grandeza desta novela asiática. Não me desapontei em nada em vê-lo e concordo totalmente com os comentários de todas as pessoas que viram Summer's Desire.

É um dos melhores doramas já produzidos em nível Asia (englobando taiwan, china, japão ou coreia).

Não existe um personagem bom, a própria Xiao Mo é uma mulher que visa seus interesses e luta pelo que acredita sem sentir remorso se irá machucar alguém com sua decisão, ela não é uma pobre coitada que passa a serie toda chorando por isso ou aquilo, talvez ela seja a pessoa que mais faz os outros personagens chorarem.

Outra coisa engraçada certamente é que as pessoas que assistiram sempre ficavam em um questionamento "O melhor é Ou Chen ou Luo Xi?" comecei a entender depois de me entregar a esta trama, mergulhei bem fundo e não fiquei entendiada em nenhum momento, porque a vontade que dava de adiantar o dorama era para descobrir o que vinha a seguir. 

Summer's é um tipo de drama que prende sua respiração e te faz pensar muito nele quando não está grudado na tela da TV ou do PC tentando finaliza-lo.



Pontos fracos:

Todo dorama tem pontos fracos e fortes, claro que o SD não deixaria de ter os seus, na verdade não existe muita muita coisa que não tenha me agradado, mas vou tentar dizer algumas coisas que realmente me deixaram nervosa (RS).

- Primeira é o vicio de bebedeira do Ou Chen, acho que do primeiro até quase o episódio 17 não tem uma cena que ele esteja conversando com o mordomo ou sozinho que ele não esteja com um copo de usquí na mão (MUITAS VEZ EU GRITEI "CARA!! CHEGA!! VOCÊ SÓ SABE BEBER??").

-Segunda ao meu ver o dorama valorizou muitos pontos do Luo Xi, deixou alguns buraquinhos que poderiam ter sido melhorados, mas foi bem pior com o Ou Chen, pois teve realmente coisas que senti que faltaram.



Pontos fortes:

Esse quero rechear de muitos comentários.

- Primeiro, ponto é enredo, eles conseguiram fazer uma proposta bem solida e serem bem fieis nela até o último episódio, o dorama tem realmente pouquíssimos furos.

- Segundo, os personagens mesmo tempo que você os ama quer mata-los, mas você se identifica ou mesmo se compadece pelas suas idiotices ou dificuldades que passam.

-Terceiro, trama foi bem desenrolada, não foi longa, não foi curta (foi na medida certa), não teve nada muito grande que passou despercebido, nem muito menos seu final foi enrolado ou corrido, alias o Summer's todo foi assim, a linha de tempo foi completamente seguida com tranquilidade.

- Quarto, ele brincou com duas linhas de tempo, passado e presente, mesmo assim nada foi perdido ou mal explicado.

-Quinto ponto, sem dúvidas a trilha sonora foi fantasticamente bem selecionada, tanto em quesito dos que foram usados no fundo, quanto a música tema ou as que foram empregadas durante o resto da serie.



Conclusão:

Realmente o dorama é muito bom, um dos melhores que já vi. O final não me desapontou, nem os personagens me desapontaram.

Algumas pessoas falaram que não gostaram muito do final, mas acho que foi muito bem desenvolvido e RESOLVIDO, não como muitos doramas por ai que tem um final meia boca ou que te deixam com aquela cara de WTF. Recomendo que vocês vejam e tirem suas próprias conclusões.

Vou fazer um resumo agora de alguns personagens, para se familiarizarem:



 Xiao Mo: 

A mulher por quem só falta a vaca se apaixonar, porque os dois gatos da serie (APENAS, NÃO QUERIA MAIS NADA ESSA BANDIDA RS) ficam brigando por ela. 
A Xiao Mo é uma garota que tem bastante personalidade ( ALIAS MUITA!! E BOTE MUITA NISSO). Não se influencia facil e muito determina (isso inclui ser muito descida no que quer, ela não volta atrás no que ela determina).


Luo Xi: 

É o irmão adotivo da Xiao Mo, ele é o capeta em forma de homem (RS), bem isso que vai parecer a principio, mas depois você realmente vai aprender a ama-lo. Ele tem uma personalidade bem difícil de entender no começo, porém depois vão desculpa-lo quando entenderem que sua forma de agir é por trauma de infância.


Ou Chen: 

Milionário mimado (E BEBADO), também tem uma personalidade e tanto. Os traumas dele fizeram dele ser alguém extremamente arrogante. Você não vai gostar dele no primeiro momento, nem no segundou ou talvez terceiro (RS).. okay... deu para entender.

Na verdade Chen é do tipo que você vai gostar mais pela sua evolução até o último episódio, ele muda muito pela mulher que ele ama (isso é de se admirar).



Yin Cheng:

Tadinho!!!!! Coitado, muitas pessoas não gostam desse personagem, apenas porque ele parece homossexual. Achei um personagem amável e fofinho, embora não seja lá algo que agrega muito de fato na serie (de maneira muito generalizada), mas gostei dele. Ele tem um amor incondicional pela irmã dele.

Por causa dos comentários maldosos sobre ele achei até que ele seria um vilão que iria atrapalhar a irmã, mas não teve nada disso, Yin apoiou Xiao Mo em tudo que ele pode.

~Bem esse é o final da postagem~

Espero que tenham gostado.

By: Tak-chan 

Um comentário: